O desenho Popeye fez aumentar 30% do consumo de espinafre entre as crianças dos Estados Unidos. As mães, muito espertas, diziam para as crianças comerem o vegetal para ficarem fortes igual ao marinheiro. Minha mãe fazia a mesma coisa comigo.
No Filme do Bob Esponja, quando Bob e Patrick estão no Amendo-Bob, apareceram dois quadros ao fundo: um com um desenho do Popeye e o outro com sua primeira tirinha. Eu nunca ia perceber isso…
O desenho Pica-Pau já conconrreu ao Oscar três vezes, sendo duas delas pela categoria de Melhor Curta Animado e uma pela Melhor Canção Original.
Zé Carioca, único personagem brasileiro da Disney, teria sido criado pelo próprio Walt. A inspiração, é claro, teria sido o Rio de Janeiro. O papagaio teria sido um presente. “Teria”
Em 2006, o governo da Inglaterra fez uma severa crítica ao desenho Tom e Jerry, pelo fato de ter sido exibido um episódio no qual o Tom fumava dentro de uma limosine. E eu que achava “mó style”.
No episódio “Gettin’ Twiggy With It”, das Meninas Super Poderosas, um personagem chamato Mitchel Mitchelson (vulgo “Mitch”), tem a voz idêntica ao do Popeye (na dublagem americana). Em um certo momento desse episódio, ele solta a mesma risada do marinheiro: “A-gah-gah-gah-gah-gah-gah!!!”. A razão seria uma possível homenagem.
Em 1942, com a entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial, os estúdios Disney produziram um desenho “Anti-Nazista” (A face do Führer) que tinha como protagonista o Pato Donald. No cartoon ele vive na Alemanha Nazista e é forçado a trabalhar em uma fábrica de armas.
terça-feira, 9 de abril de 2013
segunda-feira, 8 de abril de 2013
Os sete personagens principais de Bob Esponja são baseados nos 7 pecados capitais.
O que você lerá a seguir é uma creepypasta, que são lendas modernas difundidas pela internet, por fóruns, e-mails e redes sociais. Normalmente podem ser fictícias, sem provas ou fontes confiáveis, ficando assim apenas como um conto de terror, mas… e se forem reais?
Eu tenho sido um fã de Bob Esponja Calça Quadrada há anos e acho que a profundidade dos personagens é uma das coisas que realmente faz esse trabalho show. Desde que eu ouvi o Sr. Lawrence dizer (em um comentário em áudio sobre a Temporada 1 DVD) que Stephen Hillenburg baseou os 7 personagens principais sobre os 7 pecados mortais, eu não poderia deixar de ser muito fascinado. Eu acho que eu descobri que a personagem é cada um.
1. Preguiça [Patrick]
– Preguiça é o pecado da preguiça, ou falta de vontade para agir. Obviamente este é o Patrick. Ele vive debaixo de uma pedra o tempo todo e realmente não faz nada. Na verdade, no episódio “O Grande Fracassado Cor de Rosa (2º Temporada)”, ele ganhou um prêmio por não fazer absolutamente nada durante mais tempo.
2. Ira [Lula Molusco]
– A ira se envolve em sentimentos de ódio e raiva. Lula Molusco odeia a sua vida, odeia principalmente o Bob Esponja, e é basicamente zangado com tudo o tempo todo.
3. Avareza [Sr. Siriguejo]
– Obviamente, o Sr. Siriguejo é ganancioso e desejoso por dinheiro. Como o velho Siriguejo não poderia representar a Avareza? Ele até cantou sobre o poder da cobiça em “Á Venda (4º temporada)”.
4. Inveja [Plankton]
– Plankton tem inveja do Sr. Siriguejo, porque o Siri Cascudo é um sucesso enquanto o Balde de Lixo é um fracasso. Sua inveja leva-o a tentar roubar a fórmula secreta do Siri Cascudo toda vez.
5. Gula [Gary]
– Eu acho este aqui realmente muito engraçado. Você já percebeu a piada recorrente no desenho, onde eles dizem “Não se esqueça de alimentar o Gary” ou que o Bob diz: “Eu tenho que ir dar comida pro Gary”. Gary até mesmo fugiu de casa, naquele episódio em que o Bob Esponja se esqueceu de alimentá-lo. A gula normalmente se refere ao excesso de comida, então eu suponho que este se encaixe muito bem nele.
6. Soberba [Sandy]
– Sandy tem um excesso de orgulho em quem ela é e de onde ela vem. Ela se orgulha do fato de que veio do Texas, e gosta de ter certeza com que todo mundo saiba disso. Ela também se orgulha muito do fato de ser um mamífero e uma criatura da terra, como foi mostrado no episódio “Pressão (2º temporada)”, onde ela tenta provar que criaturas terrestres são melhores do que as criaturas marinhas.
7. Luxuria [Bob Esponja]
– Ok, eu sei o que você está pensando. Parece um pouco estranho e curioso no começo, mas eu pensei muito para chegar a essa conclusão, e não foi a toa. Luxuria, em uma definição mais correta, significa “amor excessivo dos outros”. Eu acho que isso se encaixa melhor no Bob Esponja. Ele mostra seu amor excessivo pelos outros com suas formas exageradas de fazer o bem e ajudar as pessoas. Se alguma coisa é realmente verdade sobre o Bob Esponja, é que ele ama todos ao seu redor, mesmo que eles não exatamente retornem todo o seu amor. (mini Lua)
domingo, 31 de março de 2013
Coisas Que Você Não Sabia Sobre Ela
Barbara Millicent Roberts, a boneca Barbie é um popular brinquedo infantil, cuja criação data de 9 de março de 1959. O brinquedo é produzido pela Mattel.
1 - A Barbie é vendida em mais de 150 países e apresentada em 50 versões de nacionalidades diferentes.
2 – Barbie é o apelido de Barbara Millicent Roberts, filha da criadora da boneca. Ken o "namorado", na vida real era seu irmão e era homossexual, morreu em 1994 de AIDS.
3– Atualmente, Barbie está com 52 anos. Não há quem diga, né? O aniversário dela é no dia 9 de março e, portanto, ela é do Signo de Peixes. No horóscopo chinês ela é do Signo do Porco (ou Javali).
4 – Se colocadas lado a lado, as bonecas Barbie e os membros da família, vendidos desde 1959, dariam mais de sete voltas ao redor da Terra.
5 – A Barbie mais cara do mundo foi lançada em setembro de 2008 e custou em torno deUS$ 94,8 mil.
6 – Uma das Barbies mais vendidas até hoje foi a Maxi Hair, cujos cabelos iam até os pés. Foram mais de 10 milhões de unidades.
7– Em 1999, o artista americano Tom Forsythe fotografou Barbies em poses sexys e as bonecas nuas ilustraram 40 cartões postais. A Mattel tentou impedir a divulgação do material, mas a justiça liberou, alegando que o ensaio era apenas uma paródia e não afetava os direitos autorais do brinquedo.
segunda-feira, 25 de março de 2013
As mortes mais estúpidas
Eis uma lista dos casos mais estúpidos e/ou bizarros de morrer.
- Suicídio acidental
Clement Vallandigham era membro da House of Representatives de Ohio, nos Estados Unidos que estava no tribunal, tentando provar que uma vítima, de fato, havia se suicidado e não sido assassinada.
Para enfatizar a cena Vallandigham tirou uma arma de seu bolso, se ajoelhou e engatilhou a arma e ele acreditando que ela estava descarregada, mas infelizmente não estava.
Ao menos o acusado foi inocentado por Clement Vallandigham, que provou que a vítima realmente havia se suicidado.
Para enfatizar a cena Vallandigham tirou uma arma de seu bolso, se ajoelhou e engatilhou a arma e ele acreditando que ela estava descarregada, mas infelizmente não estava.
Ao menos o acusado foi inocentado por Clement Vallandigham, que provou que a vítima realmente havia se suicidado.
- Mordidas de macacos
Alexander I, da Grécia, estava passeando com seu cão pelo jardim da realeza, onde foi atacado por dois macacos. Em três semanas após o ocorrido, as mordidas resultaram em sua morte.
- Asfixia ao engolir uma tampa
Tennessee William foi um dramaturgo estadunidense que ganhou diversos prêmios importantes por suas obras. Durante boa parte de sua vida ele sofreu com alcoolismo e em 1983, sob o efeito de drogas, ele tentou abrir uma embalagem de colírio com a boca. Normalmente ele segurava a tampa com a boca enquanto pingava as gotas nos olhos, mas acabou engolindo a tampa e engasgou e morreu asfixiado.
- Vidro inquebrável
Um advogado de uma conceituada empresa em Toronto no Canadá, Garry Hoy morreu tentando provar os seus colegas de trabalho que o vidro do prédio eram inquebráveis. Na segunda vez em que fez essa demonstração, caiu do 24º andar.
- Mordendo a língua
Allan Pinkerton era um detetive e espião muito conhecido por ser o criador da agência Pinkerton, a primeira a existir nos Estados Unidos. Em 1884 ele escorregou na calçada e mordeu a sua língua na queda, mas houve uma infecção grave e ele morreu de gangrena.
- Ganho por morte súbita
Frank Hayes um jóquei que ficou conhecido por ganhar uma corrida já morto. Hayes sofreu um ataque cardíaco no meio da corrida e seu cavalo “Sweet Kiss” (Beijo Doce) ganhou a corrrida.
Assinar:
Postagens (Atom)